10 Conselhos para emagrecer rapidamente

10 conselhos para emagrecer rapidamente. Dieta Coerente. Dicas do nutricionista

Neste artigo propomos 10 dicas muito eficazes para emagrecer rapidamente, sem perder a cabeça nem a saúde. Os nossos nutricionistas fizeram uma lista para facilitar a incorporação desses hábitos na sua rotina.

 

10 Conselhos para emagrecer rápido

Evite o açúcar e os açúcares ocultos

O açúcar e, em geral, os hidratos de carbono refinados aumentam os níveis de glicose no sangue, o que faz com que o pâncreas produza mais insulina para diminuir a concentração de glicose. Mas, uma vez que a insulina faz o seu trabalho, ela continua a manter a sua concentração no sangue. Isso estimula a acumulação de mais gordura nos adipócitos (células de gordura), reduz a destruição da gordura e causa hipoglicemia que aumenta o apetite novamente. Também tenha cuidado com o açúcar escondido.

 

Pequeno-almoço salgado

Inclua sempre uma fonte de proteína no seu pequeno-almoço e lanches, para regular a absorção de açúcar no sangue e, portanto, a acumulação de gordura devido ao efeito da insulina. Esta é uma dica importante sobre como perder peso rapidamente.

 

Mais gorduras insaturadas

Encontra no azeite, abacate, frutos gordos ou peixes gordos. Eles melhoram a saciedade, reduzem o colesterol e a pressão arterial e são fontes de antioxidantes e ómega-3.

 

Combinações estratégicas dos alimentos

É o melhor conselho para perder peso que lhe podemos dar. A Dieta Coerente é um estilo de vida saudável e equilibrado, em que não existem alimentos proibidos, não passa fome e emagrece sem voltar o peso no fim.

 

Mais fibra

Alimentos ricos em fibras (frutas, hortícolas, leguminosas e grãos integrais) são necessários para manter uma saúde ótima, emagrecer e regular o trânsito intestinal, desde que coma pelo menos 25 g de fibra por dia.

 

Mais alimentos ricos em Zinco

Espinafres, vitela, cordeiro, marisco, cacau, feijão, favas, cogumelos e abóbora contêm esse mineral. O zinco é um grande aliado para o emagrecimento, pois diminui o apetite por atuar sobre a hormona grelina, que interfere no controlo da saciedade.

 

Aprenda a relaxar

O stress ativa o cortisol, uma hormona que promove a resistência à insulina e, portanto, a obesidade.

 

Durma 7-8 horas diárias

Dormir mal ou ficar acordado até tarde altera o seu metabolismo e os seus hábitos alimentares. Produz um aumento do apetite que o/a levará a comer mais e influenciará a conversão de calorias em gordura.

 

Mantenha-se ativo/a

O exercício trará benefícios para a sua vida, ajuda a emagrecer, fortalece o coração, melhora a capacidade respiratória, tonifica os músculos, fortalece os ossos e deixa-o/a de bom humor.

 

Beba 2 litros de líquidos por dia

Claro que sabe disto, mas nem sempre cumpre, por isso vamos dar-lhe dicas para que possa beber mais. Sempre que puder beba água, de preferência fora das refeições. Depois do almoço e do jantar pode beber uma infusão digestiva, calmante ou relaxante, desta forma já bebe quase meio litro de líquidos por dia. Pode também incluir outra infusão/chá nos seus lanches e, antes do jantar, tome uma taça do nosso caldo depurativo.

Emagrecer rápido em 10 passos

Aqui estão os dez principais passos para perder peso rapidamente e reduzir a zona abdominal e anca em 15 dias:

  1. Faça 5 refeições por dia para estabilizar o apetite e a insulina.
  2. O pequeno-almoço é sagrado. Bebaum copo de água com algumas gotas de limão com o estômago vazio.
  3. Combine estrategicamente os seus alimentos. Sempre inclua hidratos de carbono, proteínas magras e gorduras insaturadas.
  4. Os especialistas demonstraram que um prato cheio é visualmente mais satisfatório, por isso é conveniente que seus pratos sejam de diâmetro pequeno ou que coma num prato de sobremesa.
  5. Não sabe o que jantar para perder peso? Evite gorduras e amidos, esses hidratos de carbono presentes em: massa, arroz, batata, pão, cereais, são menos favoráveis ​​e são armazenados na forma de gordura.
  6. Coma frutas e laticínios fora das refeições principais. A fruta fermenta muito facilmente se for comida à sobremesa, pois a digestão é demorada. Os produtos lácteos promovem a retenção de líquidos e fazem desejar doces.
  7. Coma alimentos com bom Índice de Saciedade, ricos em proteínas, água e fibras como maçã, peru e queijo fresco. Regulam a insulina, o apetite e retardam o esvaziamento gástrico, permitindo assim que aguente mais sem comer e que o seu corpo consuma as suas reservas de gordura.
  8. Escolha como guarnição, de preferência, hidratos de baixo índice glicémico, para regular a saciedade e o armazenamento de gordura.
  9. Reduza ao máximo o álcool e os refrigerantes: as bebidas alcoólicas fornecem calorias vazias e aumentam os triglicerídeos. Os refrigerantes fornecem gases que dificultam a digestão e favorecem as cáries e a osteoporose devido ao seu teor de ácido fosfórico. Os sumos incluem açúcar adicionado.
  10. Siga os nossos conselhos sobre exercícios coerentes com uma rotina de cardio + tonificação muscular para iniciar o seu metabolismo.

Tem algum outro truque sobre como emagrecer rápido? Deixe-nos um comentário

Pode seguir os nossos conselhos, receitas e truques nas nossas redes sociais Facebook,  Instagram ou no nosso canal do YouTube.

×
Consulta de Nutrição Online