15 erros que comete quando faz dieta
Erros quando faz dieta. Emagrecer. Dieta coerente

Seguramente já decidiu cuidar de si mesm@, melhorar os seus hábitos alimentares ou perder peso e acabou por fracassar. Para que isso não aconteça novamente, neste post, mostramos quais são os 15 erros que comete quando faz dieta que podem afastá-l@ dos seus objetivos.

 

15 erros que comete ao fazer dieta

Considerar a dieta como algo rígido e com imensas privações é garantia da sua falha antes mesmo de começar. Quando faz uma dieta, deve pensar que ela deve ser compatível com o seu dia a dia e com a sua vida social. Além disso, os alimentos que a compõem devem ser facilmente adquiridos no seu mercado local.

Por outro lado, dietas milagrosas ou aquelas que não garantem uma combinação adequada de nutrientes favorecem o temido efeito rebote, porque, ao perder a motivação e ao retornar aos seus hábitos anteriores, acabará por recuperar os quilos perdidos e mais alguns extra.

Vamos ver quais são os erros que se comete ao fazer dieta e como corrigi-los:

1-Não definir objetivos

Quando  faz dieta, deve definir uma série de metas a curto e longo prazo, por exemplo: perder 500 gramas por semana (meta a curto prazo), pesar 6 quilos a menos quando chegar ao verão (meta a longo prazo). Um dos erros ao fazer dieta para perder peso é não estabelecer uma meta de peso e tempo.

2-Não gostar de si mesm@

O seu corpo irá acompanhá-lo durante toda a sua vida, cuide dele, mesmo que neste momento  não esteja tão confortável com ele. Passe os seus cremes hidratantes, mesmo se estiver acima do peso, compre roupas com as quais se sinta bem e crie expectativas realistas. Precisa de se amar cuidar de si o tempo todo.

3-Fixar-se apenas no que a balança diz

Um dos erros ao fazer dieta é olhar apenas para o que a balança diz. Alterações hormonais (especialmente nas mulheres), retenção de líquidos, prisão de ventre, certos medicamentos, … influenciam o seu peso. Quando  faz uma dieta, é possível que às vezes  não note mudanças na balança ou que ela mostre um valor que não é real. Seja paciente e continue a de si cuidar de si, habitue-se a padrões alimentares saudáveis, independentemente da balança. É tão importante, ou mais, medir-se do que pesar-se, faça-o uma vez por semana e anote o perímetro do peito, cintura e anca.

4-Fazer uma dieta apenas para uma ocasião especial

Se  acabou de ser informado de que em dois meses terá um casamento e não consegue entrar no vestido azul que comprou para ocasiões especiais, não recorra a dietas muito restritivas ou dietas milagrosas. A pressa não é uma boa companheira. Escolha outra roupa e, se achar que ainda tem alguns quilos, coloque-se nas mãos de um nutricionista para alcançar um peso saudável num espaço adequado de tempo.

5-Dietas pouco personalizadas

Um dos erros ao fazer dieta é seguir um método que não se adapta aos seus horários, preferências alimentares, atividade física, vida social … Se não quiser fracassar, deve ter em consideração todas as suas circunstâncias pessoais.

6-Improviso

A suas refeições devem ser organizadas, tanto em horários quanto em micro e macronutrientes. Evite improvisar e planeie os seus menus no fim de semana para melhorar a eficácia de sua dieta.

7-Pensar que não é capaz

Certamente já ouviu dizer “a jornada mais longa sempre começa com o primeiro passo". Aplique. Quando faz uma dieta, deve fazê-la com determinação, ter confiança em si mesm@ e pensar outros antes de si já conseguiram. Você é capaz de melhorar os seus hábitos alimentares como qualquer outra pessoa. Um dos erros ao fazer dieta é começar a concentrar-se no fracasso, você consegue!

8-Não fazer a lista das compras

Atualmente, os alimentos processados ​​têm uma grande presença nos hipermercados. Portanto, prepare a sua lista de compras em casa e não compre nada que não tenha apontado nela. Outro erro ao fazer dieta é fazer compras com fome, pois facilita cair em tentação.

9-Comprar alimentos com muitos ingredientes

Ao ler os rótulos dos produtos, verifique os ingredientes e aditivos. Frutas, legumes, leguminosas, peixe ou, em geral, produtos sem embalagem, a granel, frescos e da época, são menos processados ​​e devem ter maior destaque no seu carrinho de compras.

10-Não identificar o açúcar escondido

Pesquise no rótulo outras fontes de açúcar escondido que passam despercebidas, como: açúcar mascavado, xarope de frutose, glicose, xarope de milho, xarope de malte, …

11-Levar as  panelas para a mesa

Quando faz dieta, é melhor empratar as suas refeições na cozinha, assim pode ver com mais facilidade se a porção que colocou se adapta à regra do prato. Além disso, não ter a comida na mesa impedirá que repita.

Prato coerente. Regra do prato. Erros ao fazer dieta

 

12-Mastigar pouco

Deve mastigar cada mordida para facilitar a digestão, reduzir a entrada de ar e se satisfazer mais rápido. Também é importante que esteja consciente do que come, saboreie e coma devagar para ficar mais saciad@.

13-Não permitir erros

Não somos infalíveis nem tudo é branco ou preto. Você é um ser social, tem festas de vez em quando, nas quais pode comer aquele pedaço de bolo que lhe ofereçam, sem sentir que falhou na sua dieta. O que deve fazer depois é voltar à normalidade na  refeição seguinte ou lanche e seguir em frente.

14-Desconsiderar as suas emoções

Muitas vezes comemos porque estamos entediados, tristes ou cansados. É bom ter outros recursos não relacionados à comida quando queremos enfrentar uma situação de stress ou sofrimento emocional. Certamente, já atribuiu o fracasso da sua dieta à sua falta de força de vontade, mas não deve enviar ao cérebro mensagens de fraqueza, antes pelo contrário: deve pensar em coisas positivas e cercar-se de frases motivacionais.

15- Tomar suplementos inadequados

Outro dos erros que se comete ao fazer dieta é tomar os suplementos que um amigo recomendou ou que comprou online sem saber se ele atende às suas necessidades ou se tem algum efeito colateral. Consulte um nutricionista que lhe dirá se precisa de suplementos, e quais os mais recomendados para si.

 

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