Anti-inflamatórios naturais

Anti-inflamatórios naturais. Alimentação anti-inflamatória

Certamente já ouviu falar de inflamação crónica, mas não sabe muito bem a que se refere. Neste post vamos tirar todas as suas dúvidas e propor anti-inflamatórios naturais para incluir na sua alimentação.

 

O que é a inflamação crónica?

Uma inflamação é caracterizada por dor, inchaço, calor e vermelhidão, sinais do sistema imunitário a funcionar em resposta a um ataque. Se esse estado se espalhar para outras áreas, cria-se inflamação celular devido à ineficiência do sistema imunitário.

A inflamação celular é caracterizada pela incompatibilidade entre o início e a resolução da inflamação, a ativação crónica do sistema imunitário inato e a inflamação abaixo da perceção da dor. É ativada por infeção, lesão ou alimentação inadequada.

Este tipo de inflamação é precursora de várias doenças:

  • Enxaquecas
  • Doenças “reumáticas" como artrite, artrite psoriática, osteoartrite, fibromialgia …
  • Patologias com antecedentes alérgicos, como alergias / rinite crónicas, asma, dermatite atópica, dermatite seborreica, prurido, eczema …
  • Doenças autoimunes como psoríase, lúpus, esclerose, ELA …
  • Patologias de base hormonal, como obesidade, síndrome metabólica, diabetes, dislipidemia, doenças. doenças cardiovasculares, hipotiroidismo, síndrome dos ovários policísticos (SOP) …
  • Doenças neurológicas, como depressão, hiperatividade infantil, Parkinson, Alzheimer, demências:
  • AVC, hipoxia cerebral …
  • Doenças inflamatórias intestinais, como colite ulcerosa, crohn, síndrome do intestino irritável …
  • Dispepsia, gastrite, úlcera

Para reduzir o nível de inflamação e prevenir a sua cronificação, pode adicionar os melhores anti-inflamatórios naturais à sua dieta.

 

Causas da inflamação crónica

  • Um estilo de vida sedentário;
  • Obesidade e patologias associadas;
  • Diabetes;
  • Dietas hipercalóricas;
  • O tabagismo;
  • O stress;
  • Distúrbios do sono;
  • Periodontite, etc.

 

Anti-inflamatórios naturais

Propomos-lhe uma lista de anti-inflamatórios naturais para adicionar à sua dieta:

  1. Evite gorduras saturadas e hidrogenadas, óleos refinados, hidratos de carbono refinados e produtos com adição de açúcares, como doces industriais e refrigerantes.
  2. Gorduras favoráveis ​​como azeite, nozes, azeitonas, abacate e ômega-3 devem estar presentes na dieta.
  3. Cuide da flora intestinal (microbiota) consumindo alimentos ricos em probióticos, como iogurte e alimentos fermentados (chucrute e picles).
  4. Inclua sementes, brotos e germinados nos seus pratos.
  5. Inclua vegetais e frutas da época no seu dia a dia.
  6. Adicione os melhores anti-inflamatórios naturais à sua dieta.
Queimar gordura com comida picante. Caril e curcuma. Curcuma

A curcuma tem um composto ativo, conhecido pelo nome de curcumina, que reduz a inflamação a nível molecular. É conveniente misturá-la com pimenta para aproveitar todos os seus benefícios.Aqui pode obter informações completas sobre a curcuma.

Abacate um dos melhores anti-inflamatórios naturais. Acalama a ansiedade. Abacate

Fornece gorduras saudáveis, entre as quais o ácido oleico, que ajuda a reduzir os níveis da proteína C reativa, um marcador de inflamação.
AV119, um açúcar natural encontrado no abacate, melhora a resposta inflamatória das células mais jovens da pele.
O azeite é um dos pilares da Dieta Coerente.. Adicione na sua dieta online de forma regular e aproveite os seus múltiplos benefícios. Os melhores anti-inflamatórios naturais. Azeite

Fornece gorduras monoinsaturadas (oleicas), vitamina E e vitamina K. Contém oleocantal, composto químico com efeitos semelhantes ao ibuprofeno se consumido na quantidade ideal.

O harpagofito é um dos melhores anti-inflamatórios naturais. Harpagofito

Também conhecida popularmente como garra do diabo ou unha do diabo, é uma planta nativa da África amplamente usada em Madagascar pelas suas propriedades anti-inflamatórias. 

O peixe gordo rico em ómega-3, um dos melhores anti-inflamatórios. Peixe gordo

O peixe gordo contém ácidos graxos ómega-3, anti-inflamatórios naturais, mas apenas os japoneses ingerem a quantidade necessária de peixe gordo cru para atingir a dose diária ideal. Se deseja obter todos os benefícios, deve tomar um suplemento de qualidade farmacêutica.

Superalimento da moda. Tem propriedades antioxidantes e depurativas, reforçam as suas defesas. Polifenóis. Os melhores anti-inflamatórios naaturais. Chá verde

O chá verde contém epigalocatequina, um dos polifenóis antioxidantes mais eficazes conhecidos, com capacidade de combater os radicais livres. Para aproveitar todos os seus benefícios, deve beber 3 chávenas por dia.

Cacau rico em flavonoides. Os melhores anti-inflamatórios naturais. Cacau

Os polifenóis do cacau produzem um efeito vasodilatador que favorece o controlo da pressão arterial. Eles também aumentam a sensibilidade à insulina e têm um grande efeito anti-inflamatório. Lembre-se de que deve ingerir o mais puro possível.

Consuma cerejas para que a sua dieta seja mais equilibrada e variada. Hidratos de carbono. Polifenóis. Os melhores anti-inflamatórios naturais. Cereja

Os seus antioxidantes, como catequinas e antocianinas, possuem propriedades anti-inflamatórias. Além disso, as antocianinas, que lhe conferem a cor vermelha, e o ácido elágico são antioxidantes.

Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Te ayudan a eliminar los excesos y la retención de líquido. Jengibre. Los mejores antiinflamatorios. Gengibre

Possui um composto bioativo chamado gingerol com atividade anti-inflamatória. A melhor forma de consumir é fresco, pode picar e fazer chá, adicionar aos pratos ou adicionar a um smoothie verde. Claro, o seu sabor é impossível de esconder, esperamos que gostem!

 

Se gostou deste post e de conhecer os anti-inflamatórios naturais DEIXE-NOS UM COMENTÁRIO, estamos desejosos de poder falar consigo e trocar ideias.

Pode nos seguir os nossos conselhos, receitas e truques nas nossas redes sociais Facebook,  Instagram ou no nosso canal do YouTube.

×
Consulta de Nutrição Online