Blog

Certificação ISO 9001 | Política de Qualidade

Nesta secção pode consultar a Política de Qualidade da Dieta Coerente, que em 2018 obteve o certificado de qualidade ISO 9001.

 

Política de qualidade

A DIETA COERENTE está consciente da importância da qualidade na hora de satisfazer as necessidades dos nossos clientes e, por isso, decidiu implementar um Sistema de Gestão da Qualidade que define e reflete a organização de todos os fatores que afetam a qualidade das nossas atuações.

 

Esta política de qualidade ajuda-nos a melhorar o nosso atendimento ao cliente, tanto online como presencial, e tem em consideração critérios de sustentabilidade e de conciliação familiar.

 

A satisfação total dos nossos clientes é um dos pilares da nossa empresa. Portanto, estabelece-se periodicamente Objetivos de Qualidade para conseguir:

  • Motivar, treinar e sensibilizar todos os funcionários, otimizar o nosso desenvolvimento profissional e continuar a ser uma empresa líder no mercado.
  • Atingir a satisfação total dos nossos clientes, oferecendo serviços e produtos inovadores e uma rápida resolução de dúvidas ou possíveis incidentes.
  • Implementar na nossa organização a mentalidade de melhoria contínua.
  • O compromisso de cumprir a legislação aplicável e outros requisitos que a organização elabore, como as nossas políticas de responsabilidade social corporativa ou a política de publicidade e colaboração.
  • Analisar permanentemente as informações para prevenir incidentes e melhorar os processos, produtos e serviços.
  • Integrar as partes interessadas, como os nossos fornecedores, no compromisso com a qualidade.

Pode consultar o nosso certificado de qualidade carregando na imagem abaixo:

Certificação ISO 9001. Política Qualidade.

 

Trajetória da Dieta Coerente

A Dieta Coerente é uma plataforma que promove um estilo de vida baseado na combinação correta de alimentos, exercício físico e motivação, contribuindo, desta forma, para uma mudança de hábitos, com a finalidade de o/a ajudar a alcançar um peso saudável e melhorar a sua saúde.

O seu método nutricional foca-se em ativar o metabolismo e reduzir a percentagem de gordura corporal, controlando a saciedade. Possui 15 anos de experiência, consultas presenciais e online, um blog, e atualizações diárias nas principais redes sociais como Facebook , Instagram e no Canal do YouTube.

Criada pela Doutorada em farmácia e nutricionista Amil López Viéitez, a Dieta Coerente® adapta-se a todos os tipos de pessoas: desportistas, grávidas, mulheres na amamentação e objetivos: dietas personalizadas por patologias, de emagrecimento, anti-idade, vegetarianas, vegan. Também oferece planos para empresas (RSC).

Nos últimos 15 anos, a equipa de nutricionistas da Dieta Coerente® ajudou mais de 100.000 pessoas em países de língua espanhola, a atingir a sua meta de peso e a melhorar a sua saúde.

 

Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre a nossa política de qualidade, deixe um comentário. Responderemos o mais breve possível.

Conselhos para ativar as suas defesas

O frio e a chuva chegaram, e se é importante cuidar de si em qualquer época do ano, nestes meses de outono e inverno ainda mais. Saiba que precisa de fortalecer as suas defesas para proteger a sua saúde e poder continuar a viver o seu dia-a-dia da melhor forma. 

Para tal, deixamos-lhe estes 13 truques para ativar as suas defesas e ultrapassar os problemas de saúde associados a esta época do ano, com uma alimentação saudável que garanta a presença de oligoelementos essenciais e hábitos de vida coerentes.

Truques para ativar suas defesas

1-Aposte numa Dieta Coerente, coma cinco ou seis vezes por dia. Em cada refeição deve incluir proteínas, gorduras favoráveis ​​(azeite, abacate, nozes, azeitonas) e hidratos favoráveis ​​(cereais, pão, arroz, batata, frutas ou legumes).

2-Beba um copo de água com 3 gotas de limão com o estômago vazio para estimular o fígado e a vesícula biliar e regular o pH interno, muito acidificado pelo esforço intenso, stress e maus hábitos alimentares.

3-Preste atenção às vitaminas e minerais que ingere, incluindo alimentos frescos e da época para garantir o máximo conteúdo nutricional.

4-A vitamina C ou ácido ascórbico favorece a produção de glóbulos brancos e anticorpos. É muito antioxidante, estimula as suas defesas e promove a absorção de ferro. Garanta a sua ingestão comendo frutas cítricas (laranja, tangerina, toranja, limão) e vegetais como tomate ou brócolos. Lembre-se de não cozinhar demasiado os legumes, porque a vitamina C é destruída pelo calor e se dissolve na água da cozedura. Sendo preferível cozer a vapor.

Vitamina C. Alimentos ricos em vitamina c.  Truques para ativar as defesas

 

5- A vitamina E ou o tocoferol fortalece a resposta imunitária contra agentes patogénicos e é muito antioxidante, devido à sua capacidade de captar oxigénio. Pode obter a partir dos frutos secos e azeite.

 

Vitamina E. Alimentos ricos em vitamina E. Truques para ativar defesas.

 

6- A vitamina A (retinol em alimentos de origem animal e carotenos em alimentos de origem vegetal) protege a pele e as mucosas, melhora a visão e ajuda a evitar infeções, principalmente do sistema respiratório, uma vez que fortalece as defesas e renova os tecidos. Também desempenha um papel importante na prevenção do cancro. Está presente em muitos alimentos de cor laranja, vermelho e amarelo, como abóbora e cenoura e alguns vegetais verdes-escuros, fígado, laticínios, ovos, etc.

7- Muito importantes são os microelementos (precisa de menos de 100 mg/dia), mas têm funções muito interessantes para reforçar as suas defesas. O zinco favorece a cicatrização de feridas e é essencial para fabricar leucócitos ou glóbulos brancos, os “soldados” do seu exército de defesas. Ativa mais de 100 enzimas no seu corpo. Tenha cuidado com suplementos de ferro ou fibra, pois reduzem a sua absorção. Encontrará em proteínas de origem animal (carne, peixe, marisco, ostras, fígado, laticínios) cereais integrais e leguminosas.

8- O Ferro está envolvido na formação de células, no transporte de oxigénio, na produção de energia e no sistema imunitário. Encontramos na forma heme de maior absorção (fígado, carne vermelha,morcela, peixe e marisco) e na forma não heme (leguminosas, frutos secos), que precisa de vitamina C ou meio ácido para ser absorvido. A fibra, os taninos do café ou o vinho reduzem a sua absorção. Se tiver baixos níveis de ferro provavelmente sentirá cansaço e estará mais propenso a constipações, gripes e infeções. Devido à sua natureza antioxidante, ajuda a manter jovem e reduz a possibilidade de lesões e o tempo de recuperação.

9-O selénio participa na estrutura de várias enzimas antioxidantes, ajuda a queimar os depósitos de gordura e ativa a glândula tiróide. Ajuda na formação de glóbulos brancos, o seu défice diminui a atividade bactericida e a resposta dos anticorpos. A sua presença nos alimentos depende da qualidade do solo, as suas principais fontes são a castanha do Pará, marisco, peixes do mar, carnes e vísceras.

10-O cobre faz parte de enzimas que participam na formação de proteínas do tecido conjuntivo (colagénio), protege dos radicais livres e melhora o transporte de ferro. A pele e as mucosas são a primeira barreira de defesas, portanto o cobre reduz a incidência de infeções. Aumente o consumo de marisco, fígado, carne, aves, frutos secos e leguminosas.

11-É importante ter um sono reparador. Durma bem, descansar à noite é melhor do que durante o dia, pois facilita os processos fisiológicos de regeneração celular. Um descanso adequado de pelo menos 7 ou 8 horas de sono reparador fará com que recupere a energia, sinta-se vital e as suas defesas estarão mais ativas.

12-Viva com alegria, seja positiv@. Tente viver com alegria, aproveite a parte boa da vida, viva com otimismo e gratidão. Evitará a depressão e o pessimismo que têm efeitos negativos sobre a mente, afetam a sua saúde e o seu rendimento desportivo.

13-Cuidado com o stress, pois em pequenas quantidades é positivo,porque permite um maior esforço e concentração, contudo de forma crónica reduz a vitalidade, energia, tolerância ao esforço e envelhece. Pratique técnicas de relaxamento ou yoga para libertar a tensão do dia-a-dia e o seu corpo funcionará como um relógio!

 

Se gostou deste post DEIXE-NOS UM COMENTÁRIO, estamos desejosos de poder falar consigo e trocar ideias.

Pode nos seguir os nossos conselhos, receitas e truques nas nossas redes sociais Facebook,  Instagram ou no nosso canal do YouTube.

 

Conselhos para a menopausa

Siga estes conselhos caso esteja na menopausa, para neutralizar os transtornos típicos desta fase da sua vida, como o aumento de peso, afrontamentos ou altos e baixos emocionais.

A partir dos 40 anos, as mulheres vão perdendo energia vital e o metabolismo vai ficando mais lento. Com a chegada da menopausa aparece com frequência a retenção de líquidos, um aumento da gordura abdominal, osteoporose ou hipotiroidismo.

Conselhos para a menopausa

1.-Comece o dia de forma Coerente

Não deixe passar mais de uma hora desde que se levanta até tomar o pequeno-almoço. Comece o dia com um copo de água com algumas gotas de limão e não se esqueça de introduzir proteína no seu pequeno-almoço (fiambre de aves, ovo, salmão, queijo …).

2.-Menos Calorias

Diminua o aporte calórico da dieta, coma menos carne vermelha e aumente o consumo de peixe gordo, leguminosas, vegetais e frutas.

3.- Organize as suas refeições

  • Estabeleça um horário fixo de 5 a 6 refeições, tendo em consideração:
  • Em todas as refeições inclua proteínas, gorduras e hidratos de carbono.
  • Faça três refeições principais e dois / três lanches.
  • Não deixe passar mais de 4-5 horas entre as refeições.
  • Se passar mais de 3 horas do jantar até à hora de dormir, deve fazer um lanche (do género do meio da manhã ou da tarde).
  • Não misture amidos na mesma refeição: pão, massa, arroz, batata, banana, milho, beterraba, abóbora.
  • A preparação dos alimentos deve ser principalmente grelhada, cozida, a vapor, no forno … Evite preparações culinárias que incorporam muita gordura: fritos, ensopados, panados, guisados, etc.
  • Pode temperar a comida (limão, vinagre, especiarias, ervas aromáticas…) para dar sabor aos pratos.
  • Modere a quantidade de sal. Em caso de retenção de líquidos, é recomendado “sal sem sódio”.
  • O azeite deve ser a gordura preferida em todos os pratos, a vitamina E que contém favorece a produção de estrogénio.

4.- Coma mais alimentos anti-idade

Inclua alimentos anti-idade: frutas e legumes da época, algas, cereais integrais, salmão, chá verde, chá branco, gengibre, curcuma, etc.

  Alimentos anti-idade. Menopausa. Alimentação saudável

 

A salsa fornece quantidades extras de vit C, o manjericão é um sedativo natural que ajuda a combater o stress e a insónia.

5.- Caldo Depurativo

Tome este caldo depurativo por 15 dias, ajudará a eliminar toxinas e a purificar seu corpo, preparando-o para absorver todos os nutrientes de qualidade que a dieta fornece.

6.-Alimentos que fornecem cálcio e vitamina D

O cálcio é vital para a saúde dos ossos. Além dos laticínios, pode obtê-lo se comer sementes, leguminosas, sardinhas (se puder coma as espinhas mais pequenas), amêndoas, ostras, camarões, algas, brócolos, couve, etc.

 

Alimentos ricos em cálcio. Menopausa. Alimentação anti-idade

 

Uma correto aporte de minerais como magnésio e zinco favorece uma melhor absorção de cálcio a nível digestivo e ósseo (marisco – especialmente ostras -, cereais integrais, gema de ovo e algumas leguminosas).
Os alimentos que fornecem vitamina D favorecem a assimilação do cálcio (peixe gordo, anchovas e laticínios). Apanhar  sol estimula a síntese de Vit D na pele, retardando o aparecimento da osteoporose.

7.- Reduza o stress e pratique exercício físico

Tente reduzir o nível de stress, pois provoca a mesma resposta fisiológica da cafeína. É aconselhável praticar técnicas de relaxamento ou yoga. Fazer um pouco de exercício favorece a mineralização óssea e ativa o seu metabolismo.

8.- Evite estimulantes e toxinas

Coca-cola, café e chá não têm calorias, mas são potentes estimuladores da insulina e do armazenamento de gordura corporal, por isso reduza o seu consumo e, se os ingerir, que seja no pequeno-almoço juntamente com outros alimentos com fibra. No resto do dia beba-os descafeínados . Evite hábitos tóxicos como tabaco, álcool, bebidas energéticas, radiação solar excessiva ou stress.

9.- Passeie ao sol

Apanhar sol estimula a síntese de Vit D, evitando assim o aparecimento de osteoporose. Portanto, sempre que tiver oportunidade , dê um passeio, sente-se ou deite-se ao sol, mas sem esquecer do protetor solar.

10.- Beba mais água

Beba entre 1,5-2 litros de água por dia para evitar ficar com a pele seca e desidratada. Compre água mineral engarrafada em vidro para evitar a acumulação de estrogénios ambientais no tecido adiposo. Estas substâncias favorecem a retenção de líquidos, ganho de peso, hipotiroidismo, vaginite, osteoporose e oscilações emocionais.

11.-Outros Conselhos

  • Aumente o consumo de alimentos ricos em fibra como vegetais, fruta da época, cereais integrais e leguminosas.
  • Tente manter uma temperatura constante em casa, acima de 20ºC.
  • Mantenha uma atitude positiva, sorria, aproveite todos os dias, a atitude é tudo!
  • Lembre-se de que é uma etapa pela qual passaremos todas as mulheres, se se sentir mal, converse com sua família e amigos para que entendam a sua situação e para que se sinta melhor.

A Dieta Coerente é a melhor alternativa para esta fase da vida, pois além de ser o melhor método para perder peso, é uma dieta saudável e equilibrada.

Siga-nos nas nossas redes sociais, FacebookInstagram ou no nosso canal do YouTube para acompanhar todas as nossas dicas.

Conhece o Sistema de Rotulagem Nutri-Score?

O que é o Nutri-score?

Muitos consumidores reclamam que é muito difícil ler os rótulos, tanto devido ao tamanho dos mesmos quanto pelo seu conteúdo, que se torna de difícil compreensão, sendo necessário um conhecimento nutricional mínimo para entendê-los.

Com este novo sistema pretende-se ajudar nas escolhas alimentares dos consumidores, assinalando os produtos nutricionalmente mais interessantes, permitindo identificá-los no momento da compra. Para tal, coloca-se um rótulo constituído por 5 cores associadas a 5 letras (A, B, C, D e E), correspondendo a letra A à maior qualidade (cor verde escuro) e a letra E à menor qualidade (cor vermelha). Também é conhecido como o logótipo das 5 cores ou 5C.

O Nutri-Score é portanto um logótipo fácil de entender e que irá facilitar o conhecimento da qualidade nutricional do carrinho de compras.

Como é feito o cálculo para cada produto?

Para definir como será o rótulo de um produto, é aplicado um algoritmo que começou a ser desenvolvido na Grã-Bretanha em 2005. Esse algoritmo é universal para todos os produtos alimentícios e possui “adaptações para bebidas, gorduras e queijos”.

O Nutri-Score pode ser aplicado a 4 tipos de produtos:

  • Bebidas: à exceção de bebidas alcoólicas, inclui sumos de fruta, smoothies, bebidas sem gás, refrigerantes, entre outras.
  • Queijos: toda a variedade de queijos existente.
  • Gorduras: inclui óleos, manteigas, cremes, margarinas.
  • Outros produtos alimentares: inclui produtos de padaria, cereais de pequeno-almoço, bolachas, bolos industriais, refeições prontas, molhos, sopas, iogurtes, sobremesas, compotas, gelados, entre outros.

Em cada produto é analisado o teor de açúcares, gorduras saturadas, sal e calorias (elementos a limitar) e fibras, proteínas, frutas e vegetais (elementos a privilegiar) com base em 100g/100ml de produto.

Como se interpreta o Nutri-score

Ver se um produto que compra é mais ou menos “saudável”, é tão fácil quanto ver qual a letra que está destacada. Ao aplicar o algoritmo, é obtida uma letra que qualifica a comida ou bebida. A melhor letra é a A e a pior seria a E. Pode ver na infografia seguinte como este logótipo se apresenta.

  Nutri-score. Sistema de rotulagem. Leitura de rótulos

 

Onde já foi adotado este Sistema?

França e Bélgica já definiram o Nutri-score como o sistema de rotulagem oficial, enquanto que a Espanha, Alemanha, Holanda e Suíça estão em vias de o adotar. Em Portugal foi realizado um estudo que revela que o sistema de rotulagem Nutri-score é considerado o sistema de rotulagem mais eficaz para os consumidores portugueses.

De acordo com os resultados preliminares divulgados, e após a análise a vários sistemas de rotulagem, o Nutri-score distinguiu-se dos demais por “avaliar facilmente os alimentos de forma global, permitindo uma fácil compreensão da sua qualidade nutricional”. Por essa razão, está a decorrer uma petição, apoiada pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que defende a utilização obrigatória do Nutri-score na Europa, de forma a uniformizar o sistema de rotulagem nos 28 estados-membros.

 

Paradoxos do Sistema Nutri-Score

Como os valores são calculados por 100g de produto e tem maior peso no algoritmo o valor calórico total dos alimentos, comparativamente às vantagens das gorduras saudáveis ​​do azeite, aparecem certas incongruências. Por essa razão, tem uma melhor pontuação uma Coca-Cola Zero do que o azeite extra-virgem.

Outro caso curioso são os cereais de pequeno-almoço e os sumos comerciais. Eles são ricos em açúcares, pelo que daria uma má pontuação (vermelha), mas, devido ao alto teor de fibras ou frutas, respetivamente, que lhes confere uma pontuação verde, eles permanecem na zona amarela, o que pode sugerir ao consumidor que seu consumo é recomendável.

Apesar de tudo isto, é importante recordar que esta será apenas uma ajuda, contudo o mais importante é basearmos a nossa alimentação em alimentos frescos, naturais e da época, que não precisam de nenhum rótulo.

 

Pode nos seguir nas nossas redes sociais, FacebookInstagram ou no nosso canal do YouTube para acompanhar todas as nossas dicas.

 

Conselhos Depurativos para Depois do Natal

O Natal é um momento agradável de reunião e reencontros com amigos, familiares, colegas de trabalho, ao redor de uma mesa e com muita comida e bebida. Sendo o resultado no final, devido a este excesso de calorias ingeridas, geralmente entre 2 a 3 kg a mais, especialmente na área abdominal, inchaço, gases e, às vezes, obstipação.
Além disso, os excessos do Natal geram radicais livres que aceleram o envelhecimento e a acumulação de toxinas, cujos sintomas são cansaço, urina mais escura, pele sem brilho, acidez, gases, má digestão, obstipação e mau hálito, entre outros. Preparamos alguns conselhos depurativos para compensar estes excessos de Natal, para que possa começar o ano mais leve e para que a motivação para melhorar os seus hábitos de exercício e alimentação durem.

1-Reduzir a exposição a toxinas ANAQC

Para começar a desintoxicação é importante que, pelo menos durante 15 dias, reduza a exposição a toxinas ANAQC (álcool, nicotina, açúcar, químicos e cafeína), laticínios e cereais refinados. Utilize técnicas culinárias simples, evitando fritos, comida processada ou fast food …

 

2-Experimente o nosso Caldo Depurativo

Uma das receitas básicas da nossa dieta é o Caldo Depurativo, que deve ser ingerido ao jantar durante 15 dias, o que ajuda a perder peso, elimina toxinas, melhora a retenção de líquidos, ajudando a que se sinta melhor e mais leve.                                                 

                                                                                                                                                                                                                                                                         
 Caldo depurativo. Excessos do natal. Dieta coerente

 

Fazer este caldo é muito fácil: coloque 2 litros de água sem sal, 1/2 alface, 2 alhos-franceses, 2 cenouras, 1 courgette pequena, 1 ramo de aipo, 2 nabos, ½ repolho verde e uma pitada de tomilho, estragão e louro, que pode comprar na secção de especiarias. Deixe ferver e cozinhe por 40 minutos. Após esse tempo, coe os legumes e beba uma tigela de caldo limpo todas as noites, antes do jantar, pelo menos durante 15 dias, depois do Natal, férias de verão ou sempre que iniciar a primeira fase da nossa dieta (Fase de Indução).

 

3-Alimentos depurativos

Adicione às suas refeições alimentos depurativos que irão ajudar a estimular os órgãos responsáveis pela eliminação de toxinas. Pode experimentar estas plantas na forma de infusões detox ou suplementos depurativos:

 

Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Te ayudan a eliminar los excesos y la retención de líquidos. Alcachofa      Alcachofra
  • Facilita a digestão das gorduras, pela ação da cinarina;
  • Ativa os movimentos intestinais favorecendo a defecação;
  • Ajuda na regeneração das células do fígado;
  • Combinada com tomilho e chá verde, aumenta o seu poder purificante.
Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Te ayudan a eliminar los excesos y la retención de líquidos. Bardana      Bardana
  • Grande diurético;
  • Depurador do fígado e  vesícula biliar;
  • Antirreumática. Útil em casos de gota.
 Sopa depurativa. Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Boldo      Boldo
  • Favorece a digestão de comidas ricas em gorduras;
  • Contém boldina que estimula a vesícula biliar e os sucos gástricos;
  • Diurética e antiinflamatória. Útil no alivio de infeções geniturinárias;
  • Combinada com alecrim, sálvia ou hortelã, protege o fígado e a vesícula.
Sopa depurativa. Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Cardo mariano    Cardo mariano
  • Protetor do fígado graças à silimarina que favorece a eliminação de toxinas;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Combinada com a fumaria, favorece a drenagem do fígado;
  • Contra-indicado em caso de hipertensão.
 Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Te ayudan a eliminar los excesos y la retención de líquidos. Cola de caballo. Caldo depurativo    Cavalinha
  • Alivia a inflamação abdominal (má digestão, gases ou intolerâncias alimentares);
  • Melhora a saúde das unhas e cabelo;
  • Combinada com camomila ou anis, reduz a flatulência;
  • Contra-indicado em gastrite.
 Sopa depurativa. Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Diente de león      Dente de leão
  • Depurativo hepático;
  • Alivia o inchaço se tomar antes das refeições:
  • Reduz a retenção de líquidos. 
 Sopa depurativa. Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Hierba Luisa     Lúcia Lima
  • Acalma desconforto no estômago e favorece a digestão.
  • Ingira meia hora antes das refeições, pode combiná-la com hortelã-pimenta, camomila ou canela;
  • Ajuda no relaxamento.
Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Fresa      Folhas e raízes de morango
  • Diurética e antirreumática. Muito útil em casos de gota o artrite;
  • Depuradora do fígado e da vesícula biliar, ajuda a reduzir o colesterol;
  • Anti-inflamatória e antioxidante.
  • Adstringente, ajuda em casos de diarreia.
 Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Jengibre      Gengibre
  • O gengibre reduz as náuseas e a sensação de mal-estar e dor de estômago. Útil na gravidez;
  • Protetor da mucosa gástrica, previne transtornos digestivos e abre o apetite;
  • Combinado com ginseng, fornece energia e vitalidade.
 Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Melisa      Erva-cidreira
  • Alivia espasmos, cãibras e cólicas intestinais;
  • Ajuda em caso de gases;
  • Combinada com passiflora ou camomila é mais digestiva e relaxante.
Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Te ayudan a eliminar los excesos y la retención de líquidos. Té verde      Chá verde
  • Queima-gordura, depurativo e antioxidante;
  • É termogénico, regula a temperatura corporal e reduz os depósitos de gordura;
  • Melhor tomar pela manhã já que é estimulante;
  • Contra-indicado em casos de ansiedade ou insónia.
 Sopa depurativa. Depura tu organismo estas Navidades con infusiones digestivas y depurativas. Tomillo      Tomilho
  • Facilita a digestão e reduz as cólicas menstruais;
  • Muito desintoxicante e depurativo;
  • Ingrediente importante do nosso caldo depurativo.

 

Como adoçante, use sucralose ou stevia, mas em quantidades moderadas, pois o paladar é educado tanto para doces como para salgados; assim, gradualmente conseguirá superar a sua dependência pelo doce e economizará algumas calorias desnecessárias no final do dia.

Além dos ingredientes da sopa depurativa, existem muitos alimentos depurativos ao seu alcance e que pode introduzir facilmente na sua alimentação diária. As frutas fornecem muita água, mas evite consumi-las sozinhas; acompanhe-as com uma ou duas fatias de fiambre de aves e uma noz. Duas boas opções são laranja e toranja. Na refeição inclua brócolos, aipo, cebola, alho, alcachofra, couve-flor ou algas marinhas. As algas são uma excelente opção devido às suas propriedades nutricionais, para além disso, também fornecem muito poucas calorias, devido ao seu teor de gordura muito baixo.

Para além da fruta e dos legumes, introduza na sua alimentação frutos secos, sementes (linhaça, sésamo, chia…), cereais integrais e leguminosas.

Lembre-se de comer com calma, relaxar e não beber durante as refeições, para evitar a diluição dos sucos gástricos e favorecer o trabalho das enzimas digestivas, estimulando os processos de desintoxicação da sua dieta detox.

Mantenha a regra de ouro de não misturar duas fontes de hidratos de carbono na mesma refeição (massa, pão, farinha, leguminosas, batatas e alguns vegetais e frutas como abóbora, beterraba, milho, banana, uvas e manga).

Faça exercício, pelo menos 30 minutos por dia, caminhe num ritmo ativo, nade, ande de bicicleta, vá ao ginásio, corra … Mantenha-se ativo/a, para evitar que o excesso de calorias se acumule no seu organismo. 

Se quiser saber  mais truques como esta sopa depurativa, siga-nos nas nossas Redes Sociais como FacebookInstagram, ou no nosso Canal de Youtube.

Não pense mais nisso, junte-se ao movimento Coer!

 

Tipos de exercícios para perder peso

Para atingir o seu peso ideal, não precisa  apenas de fazer dieta e cuidar da sua alimentação, a prática de exercício físico é importante  para perder peso, pois ativa o metabolismo, garantindo que o peso perdido é à base de massa gorda, e evitando que o volte a ganhar.

Existem dois tipos de exercícios que deve combinar: exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Os primeiros irão ajudá-lo/a a aumentar a sua resistência e a queimar gordura e os segundos são essenciais para ativar o seu metabolismo e tonificar o corpo. Desta forma, irá potenciar a queima dos seus depósitos de gordura localizada e os seus músculos ficarão mais definidos e a pele mais firme e menos flácida. Deve então combinar estes dois tipos de exercícios para perder peso e atingir o corpo que deseja.

Tipos de exercícios para perder peso

1.-Exercícios Aeróbicos

São exercícios regulares e progressivos, realizados por um longo período e que exercitam o sistema cardiovascular. O número de calorias queimadas está mais relacionado com a duração da atividade aeróbica do que com a sua intensidade. A atividade prolongada é, portanto, um método eficaz para perder peso, mas deve durar pelo menos 20 minutos. Assim, conseguirá:

  • Mobilizar e reduzir a percentagem de gordura corporal.
  • Aumentar as reservas musculares de glicogénio.
  • Melhorar a reistência à fadiga.
  • Melhorar a circulação sanguínea e o aporte de oxigénio para os músculos.
  • Aumentar a mioglobina, que é a reserva de oxigénio dos músculos.
  • Aumentar o volume sanguíneo, ajudando a eliminar toxinas.
  • Melhorar a capacidade das fibras de contração lenta de utilizar ácido lático como combustível.
  • Aumentar o número, tamanho e atividade das mitocôndrias musculares (responsáveis ​​pela produção de energia).

 

1.1.-Exercícios aeróbicos leves

Com estes exercícios conseguirá atingir 60-70% da frequência cardíaca máxima (FCM). Obtendo energia através do oxigénio sem acumulação de ácido lático. São utilizados ​​principalmente para aquecer antes dos exercícios intensos ou depois, como recuperação do ritmo cardíaco e da respiração. Como dissemos, eles trabalham o sistema cardiovascular e retardam o envelhecimento.

Estes exercícios para perder peso incluem caminhar, nadar, andar de bicicleta, saltar, subir e descer escadas, dançar … mas com intensidade suave.

1.2.-Exercícios aeróbicos médios

Estes exercícios permitem trabalhar em 70 a 80% da FCM. Este treino consegue aumentar a intensidade no qual o “limiar anaeróbico” é atingido, atrasando o início da fadiga devido à acumulação de ácido lático. Incluem os mesmos exercícios para perder peso, contudo com intensidade média. Devem ser precedidos pelo aquecimento.

Estão acima do “limiar aeróbico” e abaixo do “limiar anaeróbico”, na zona em que o ácido lático que as células formam ao consumir energia é maior do que a sua capacidade de reutilizá-lo. Uma vez superada essa “fronteira”, a acumulação de ácido lático aumenta exponencialmente e a fadiga e as dores musculares aparecem.

Este treino melhora as vias metabólicas que convertem o ácido lático em glicogénio, que será reutilizado na produção de energia. A energia é extraída das gorduras e dos hidratos de carbono, por isso é considerado “treino para queimar gordura”. Detsa maneira, trabalha a resistência aeróbica  enquanto reduz os depósitos de gordura acumulados.

1.3.-Exercícios aeróbicos intensos

Nestes exercícios para perder peso atinge-se o “limiar anaeróbico”, por isso é difícil, nesta intensidade,  manter o esforço por mais de 15 minutos. Deve ter cuidado se tiver alguma patologia cardíaca ou respiratória, pois este exercício é muito exigente. Corresponde ao consumo máximo de oxigénio, em torno de 90% da FCM.

Lembre-se de que não deve passar a fazer exercícios aeróbicos mais intensos até se sentir confortável com intensidade média. Se não ultrapassar o “limiar anaeróbico”  em vez de queimar gordura aparecerá a fadiga .

Se fizer estes exercícios para perder peso, deve controlar o apetite que pode aparecer após uma atividade física exigente e preparar a sua bandeja anti-fome.

2.-Exercícios Anaeróbico

São exercícios de alta intensidade e curta duração, ao contrário dos aeróbicos, com os quais consegue desenvolver o sistema músculo esquelético. Com este tipo de treino, trabalhará entre 80 e 95% da FCM, ultrapassando o “limiar anaeróbico”. A altura em que o ácido lático gerado pelas células ao consumir energia é maior do que a sua capacidade de reutilizá-lo. É por isso que devem ser de curta duração, para evitar acumulação excessiva de lactato e o aparecimento de fadiga. A quantidade de gordura utilizada como principal fonte de energia é bastante menor do que nos exercícios aeróbicos. Utilizam os hidratos de carbono como combustível, sem necessidade de oxigénio, e produzem estes benefícios para o seu corpo:

  • Ativam as suas fibras musculares rápidas.
  • Contribuem para neutralizar a hiperacidez do seu ambiente interno, aumentando as substâncias tampão do sangue.
  • Aumentam a libertação da hormona do crescimento, o que favorece a redução da percentagem de gordura corporal e aumenta a massa muscular.
  • Acelera o seu metabolismo desenvolvendo massa muscular que, diferentemente da gordura, consome energia (tecido metabolicamente ativo).

 

2.1.-Treino anaeróbico alático

Estes são exercícios de alta intensidade nos quais obtém energia das reservas de ATP e fosfato de creatina, sem a necessidade de aporte de oxigénio e sem acumulação de ácido lático. São esforços de duração muito curta, menos de 25 segundos, e muito explosivos. O treino ideal para melhorar a velocidade dos movimentos.

Esta via energética é a primeiro que ativará quando começar qualquer atividade física e também intervém em muitos desportos de base aeróbica, em momentos de alta intensidade e curta duração. É o exemplo de jogadores de basquetebol, andebol ou hóquei.

 O tempo de recuperação será de 2 a 3 minutos entre exercícios e mais de 24 horas entre as sessões de treino. É por isso que não deve realizar esst tipo de exercício para perder peso dois dias seguidos.

O treino alático da Dieta Coerente consiste em três séries de 5 sprints de 20 a 30 segundos e intervalos de 3 minutos entre os sprints. Descanse 8 minutos entre as séries.

2.2.-Treino anaeróbico lático

Os esforços para atingir este nível de treino são um pouco maiores, variando de 25 segundos a 3 minutos. Pelo que diminuirá a intensidade necessariamente. Um esforço máximo que dura aproximadamente 30 segundos depende principalmente do sistema anaeróbico lático, que utiliza o glicogénio muscular porque o ATP já se esgotou. Isso explica a razão pela qual os corredores de 200 e 400 metros são definidos, estas distâncias geram uma grande produção de ácido lático que cobre todo o corpo. Outros atletas que fazem muito trabalho anaeróbico lático são jogadores de futebol ou remo que também são bastante definidos.

 

Se fizer exercícios para perder peso, é muito importante que use roupas e sapatos adequados para facilitar a atividade e evitar ferimentos. Além disso, deve acompanhá-los com boas sessões de alongamentos. E lembre-se, o descanso e a alimentação são essenciais para evitar cair em fadiga e sobrecarga muscular. 

Na nossa dieta para emagrecer terá um acompanhamento na área alimentar e um programa de exercícios, que combina exercícios aeróbicos para reduzir a percentagem de gordura corporal e um circuito de tonificação muscular.

Pode nos seguir nas nossas redes sociais, FacebookInstagram ou no nosso canal do YouTube para seguir todas as nossas dicas.

O seu Nutricionista Online|Dietas Personalizadas e Coaching

Se não consegue comparecer a uma consulta presencial, oferecemos duas modalidades de consulta online. Pode escolher o nosso serviço de consulta com o seu Nutricionista Online por Skype ou solicitar uma dieta personalizada. Em ambos os casos, terá um acompanhamento individualizado e permanente e acesso a um programa de coaching da Dieta Coerente para ajudá-l@ a atingir os seus objetivos de peso e / ou saúde.

Consulta por Skype com a sua Nutricionista Online

A consulta com o seu nutricionista online tem o mesmo preço que as consultas presenciais, 60 euros a primeira consulta que dura uma hora, 30 euros a segunda consulta e 20 euros as seguintes.

A videoconferência dura uma hora, durante a qual se realiza a recolha dos seus dados médicos e preferências alimentares, bem comoos  seus horários de trabalho e costumes familiares para elaborar a sua dieta personalizada para perder peso, para desportistas, para algumas patologia que tenha, acompanhamento da gravidez e amamentação, dietas vegetarianas, vegans, anti-idade ou detox…

Entre uma consulta online e a seguinte, pode fazer as suas perguntas por e-mail, telefone ou whatsapp.

Nas consultas a sua dieta é personalizada quinzenalmente e coloca-se em prática estratégias de Coaching Nutricional para facilitar a mudança de hábitos e lidar com certos fatores que podem comprometer a dieta.

Pode agendar a sua consulta no Skype através do nosso e-mail info@dietacoerente.pt ou nas nossas redes sociais. Após efetuar o pagamento, dentro de 24 horas, o seu Nutricionista Online entrará em contato para agendar a consulta e personalizar a sua Dieta Coerente.

 

Nutricionista Online: dieta para patologias

Os nossos Nutricionistas Online são especialistas em dietoterapia, pelo que podem ajudá-l@ se  sofrer de alguma dessas PATOLOGIAS:

  • Ácido úrico
  • Acne
  • Alergia (alimentos, látex…)
  • Alopécia
  • Anemia
  • Ansiedade
  • Artrite
  • Artrite Psoriática
  • Artroses
  • Asma
  • Astenia
  • Cálculos Renais
  • Candidíase
  • Cansaço
  • Dores de cabeça
  • Celulite
  • Cistite
  • Colesterol
  • Colite 
  • Colite Ulcerosa
  • Síndrome do cólon irritável 
  • Doença de Chron  
  • Défice de Atenção
  • Deixar de fumar
  • Depressão
  • Dermatite
  • Diabetes Mellitus
  • Diarreia
  • Dispepsia
  • Divertículos

 

 

  • Dieta para engordar
  • Esclerose Múltipla
  • Falta de energia
  • Obstipação
  • Stress
  • Fertilidade
  • Fibromialgia
  • Flatulência
  • FODMAP

 

  • Gastrite
  • Gastroenterite
  • Gota
  • Hepatite
  • Hérnia de Hiato
  • Fígado Gordo
  • Hiperatividade
  • Hipertensão
  • Hiper/Hipotiroidismo
  • Hiperuricemia
  • Histaminose alimentar
  • Implantes dentários
  • Infeções urinárias
  • Insónias
  • Insuficiência hepática
  • Insuficiência renal
  • Intolerância Frutose
  • Intolerância Lactose

 

  • Prostatite
  • Enxaquecas
  • Líquen Plano
  • Menopausa
  • Meteorismo
  • Osteoporose
  • Doença de Parkinson
  • Pedras nos Rins
  • Prurido
  • Psoriase
  • Refluxo Gastroesofágico
  • Retenção de Líquidos
  • Rinite
  • Rosácea
  • Síndrome Intestino irritável (SII)
  • Sinusite

 

  • Transaminases
  • Triglicéridos
  • Triglicéridos e Ác. Úrico
  • Úlcera

 

Nutricionista Online: dieta para desportistas

Se é um desportista, marque uma consulta com o seu nutricionista online para melhorar o seu rendimento e evitar lesões. Somos especialistas nas seguintes ATIVIDADES DESPORTIVAS:

 

  • Atletismo
  • Badminton
  • Basquetebol
  • Andebol
  • Basebol
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Escalada
  • Esgrima
  • Fitness
  • Futebol
  • Futsal
  • Ginástica
  • Golfe
  • Halterofilismo
  • Equitação
  • Hóquei
  • Ironman
  • Judo
  • Karate
  • Kung fu
  • Maratona 
  • Meia maratona
  • MMA
  • Montanhismo
  • Motociclismo
  • Natação
  • Natação águas abertas
  • Padel
  • Patinagem

 

  • Canoagem
  • Remo
  • Rugby
  • Runners
  • Ski
  • Snowboard
  • Squash
  • Surf
  • Taekwondo
  • Ténis

 

  • Ténis de mesa
  • Triatlo
  • Ultradistância
  • Vela
  • Voleibol

 

Dieta Personalizada pelo seu Nutricionista Online

O segundo método é mais económico. Pode ter a sua Dieta Online a partir de 25 euros. Todas as semanas recebe por e-mail os seus menus personalizados, com receitas, dicas de combinação de alimentos e conselhos de Nutrição. O seu nutricionista online também enviará dicas de Coaching Nutricional para ajudar a mudar os seus hábitos alimentares, truques de motivação e exercício para melhorar a sua saúde e vitalidade.

Dieta para emagrecer: para perder entre 2 e 4kg, o custo é de 25€, 4 a 6 kg 35€ e mais de 6 kg 45€. O que corresponde, respetivamente,  a 2, 4 e 6 semanas de menus e conselhos pessoais, truques motivacionais e exercícios de tonificação. 

Dieta detox: inclui 15 dias de menus depurativos para eliminar toxinas e perder peso e volume. E uma semana de manutenção. Receitas de pratos e batidos receitas detox. Por apenas € 25.

Dieta anti-idade: inclui 30 dias de menus anti-envelhecimento e conselhos pessoais sobre truques de beleza e exercício. Por apenas € 35.

Dieta para desportistas: inclui 30 dias de menus adaptados à atividade desportiva e aconselhamento pessoal. Por apenas € 35.

Dieta para patologias: inclui 30 dias de menus adaptados à sua patologia e conselhos pessoais. Por apenas € 35.

 

O seu Nutricionista Online também como presente

Nada melhor do que cuidar daqueles que mais ama, certo? No Natal ou nos seus aniversários, a Dieta Coerente é um presente muito especial.

UMA SUGESTÃO PARA OS SEUS PRESENTES: se deseja oferecer uma dieta, seja para perder de peso ou para alguma patologia, ou algum dos nossos livros e ebooks, apenas tem de nos enviar um e-mail ou mensagem com o e-mail do homenageado e nós trataremos da surpresa. Escolha a opção que mais gosta:

Livros em papel

Ao comprar um de nossos livros, envie-nos um e-mail para info@dietacoerente.pt com o nome e o e-mail do homenageado. Nós enviaremos com uma dedicatória sua e assinado pela Dra. Amil López.

Ebooks

Compre um dos nossos ebooks e envie-nos um email para info@dietacoerente.pt com o nome e o email do homenageado. Nós enviaremos com uma dedicatória sua.

Ofereça uma dieta Personalizada

Compre a dieta que melhor se adequa à pessoa que irá receber o presente. Se tiver dúvidas sobre qual escolher, envie-nos um e-mail e diga-nos o nome e o email do homenageado e entraremos em contato com ele/ela para personalizar e enviar a sua dieta.

Ofereça uma consulta com um Nutricionista Online

Após efetuar o pagamento da consulta, envie-nos por e-mail os dados da pessoa que fará a consulta online e entraremos em contato para definir a data.

 

Aproveite e siga-nos nas nossas redes Sociais FacebookInstagram, ou no nosso Canal de Youtube.

Água com limão em jejum

Beba um copo de água com gotas de limão todas as manhãs em jejum, para beneficiar destas 6 propriedades únicas. A dose correta é um copo de água morna, 2-3 gotas de sumo de limão para equilibrar o ph, ativar o sistema imunitário, favorecer a formação de colagénio e ativar o fígado e a vesícula.

Conselhos para enfrentar o Outono

Neste artigo escrevemos alguns conselhos saudáveis para enfrentar o Outono, uma época do ano com mais chuva, frio, menos horas de sol e mais doenças associadas…