Dieta para emagrecer com hipotiroidismo

Dieta para emagrecer com hipotiroidismo. Dieta Coerente

Pessoas com hipotiroidismo têm dificuldade em perder peso. Esta dieta para emagrecer com hipotiroidismo é muito eficaz. Nós usamos nas nossas consultas há 15 anos e realmente funciona.

Deve seguir este plano de dieta durante pelo menos um mês, pois as pessoas com hipotiroidismo muitas vezes precisam de superar uma certa inércia no seu metabolismo, e na primeira semana ou nos primeiros 10 dias não perdem muito peso.

Se também é um daqueles que seguiu muitas dietas nos últimos anos, seu metabolismo basal provavelmente é “lento", isto é. Ele foi ajustado para baixo, para consumir menos calorias em repouso, como um mecanismo de sobrevivência. E assim uma dieta “típica" não tem resultado.

A nossa dieta para emagrecer com hipotiroidismo é baseada na combinação estratégica de alimentos para ativar o seu metabolismo, sem passar fome e sem alimentos proibidos. Deve apenas reduzir o consumo de vegetais crucíferos (couve, repolho, grelos, nabo …) e moderar o consumo de alimentos que reduzem a atividade da tiroide.

 

Dieta para emagrecer com Hipotiroidismo

O hipotiroidismo envolve uma redução na atividade da glândula tiroide. Tem maior incidência em mulheres, pois estão expostas a mais variações hormonais ao longo da vida. É mais comum após os 40 anos, embora ocorra com frequência durante a gravidez.

Além do tratamento com levotiroxina prescrito pelo seu endocrinologista, esta dieta para emagrecer com hipotiroidismo será de grande ajuda.

A base da dieta para emagrecer com hipotiroidismo é reduzir o consumo de alimentos que diminuam a atividade da tiroide e aumentar o consumo de alimentos hipertiroideios, ricos em iodo, como:

  • Algas: especialmente Fucus vesiculosus, crustáceos e sal iodado.
  • Legumes: alho, tomate, espinafre, feijão, ervilha.
  • Cereais e leguminosas: milho, girassol, lentilha, ervilha, feijão, aveia.
  • Frutas e frutos secos: manga, maçã, tâmaras, coco, morango, damasco, castanha do Brasil, abacaxi, avelã, pistache, castanha de caju.
  • Ervas e especiarias: hissopo, erva-doce, hera moída, canela, ginseng, manjericão.

 

Inclua alimentos que forneçam o aminoácido tirosina na sua dieta para hipotiroidismo. A tirosina é obtida de outro aminoácido, a fenilalanina, presente em peixes, carnes, amêndoas, sementes de abóbora e sésamo.

Alimentos que fornecem vitaminas A, B2, B3, B6: ovo, banana, amêndoas, agrião, pepino, ervilha, ervas (canela, ginseng, manjericão, erva-doce).

A primeira quinzena pode significar uma redução de 2 a 4 kg de peso, dependendo da velocidade do seu metabolismo.

Açúcar, bolos de pastelaria e álcool não são permitidos.

Laticínios, iogurtes e queijos são eliminados nesta primeira quinzena.

Beba um copo de água morna com 2-3 gotas de limão antes do pequeno-almoço, pois equilibra o pH e alcaliniza. A dieta ocidental é muito acidificante, muitas vezes causando cansaço, pele pálida, dores de cabeça, oscilações emocionais, espasmos musculares, cáries, queda de cabelo e unhas quebradiças. O ácido cítrico de limão diluído gera um tampão citrato alcalinizante.

Deve beber pelo menos 2 litros de água por dia para garantir a combustão dos depósitos de gordura.

 

Faça 5 refeições, levando em consideração:

  • Três refeições principais e um / dois lanches.
  • Não deixe passar mais de uma hora desde que se levanta sem tomar o pequeno-almoço.
  • Não deixe passar mais de 4-5 horas entre as refeições.
  • Se demorar mais de 3 horas do jantar até a hora de dormir, pode fazer uma ceia leve.

Pequeno-almoço

Inclua proteínas (fiambre de aves, salmão fumado ou ovo) e não beba sumos, pois a retirada da polpa estimula a produção de insulina e o armazenamento de gordura.

 

Meio da manhã e meio da tarde

OPÇÃO 1: sandes de fiambre de aves ou salmão
OPÇÃO 2: uma fruta da época, uma fatia de fiambre e 3 avelãs

Almoço vegetariano

Primeiro prato: escolha uma opção.

  • Salada de folhas amargas (agriões, endívias, chicória, rúcula, etc.) com vegetais crus (pimento, cebola, cenoura, alface, cogumelos, espinafres, etc.).
  • Caldo, creme ou sopa de legumes.
  • Legumes, espargos, feijão-verde, pisto, gaspacho etc.

Segundo prato: escolha uma opção

  • 50g em cru de massa, arroz, quinoa ou couscous integrais e cozinhados “al dente”.
  • 100g de batatas (uma grande ou duas pequenas).
  • Leguminosas (lentilhas, grão-de-bico, feijão…) um prato de sopa (já cozidas).

 

Jantar canibal

200-250g de proteínas (carne, peixe, ovo, derivados da soja, conservas escorridas, etc.) Sem pão, batatas, arroz, salada nem legumes.

Alimentos proibidos na sua dieta para emagrecer com hipotiroidismo

É importante evitar crucíferas, pois são elas que mais influenciam a tiroide. Os outros alimentos desta lista, pode consumi-los uma vez por semana:

  • Crucíferos: couve-flor, brócolos, repolho, couve de Bruxelas e principalmente rabanete. Devido ao seu conteúdo de ácidos cafeico e clorogénico, eles reduzem a atividade da tiroide.
  • Frutos secos: castanhas e nozes. Eles também contêm ácidos cafeico e clorogénico.
  • Leguminosas: soja, grão de bico e amendoim, sim amendoim são leguminosas !! Eles também contêm ácidos cafeico e clorogénico.
  • Cereais: milho, trigo.
  • Sementes: linhaça, pinhão.
  • Ácido cafeico: aipo, laranja, limão, cenoura, abacate, ameixa, beringela, pêssego.
  • Ácido elágico: romã e uva.
  • Lítio: cebola, espargos, endívias, melão, salsa, batata.

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