O Caldo Depurativo da Dieta Coerente

Caldo depurativo. Eliminar toxinas. Dieta para emagrecer

Esta é a receita do Caldo Depurativo da Dieta Coerente. Ajudar-lhe-á a eliminar toxinas, a reduzir a acumulação de líquidos, a perder volume e a que se sinta mais leve.

Deve ingeri-lo como primeiro prato do jantar, pelo menos durante 15 dias. Pode comê-lo frio ou quente consoante a época do ano e as suas preferências.

Se está a seguir a nossa dieta para emagrecer, deve ingeri-lo todos os dias enquanto estiver na fase de indução.

 

Benefícios do Caldo Depurativo

O caldo depurativo da Dieta Coerente ajuda o fígado e a vesícula a eliminar toxinas, também estimula a função renal, reduz a retenção de líquidos e melhora o trânsito intestinal.

Esta receita será uma grande ajuda, pode ser consumida para controlar a sua pressão arterial ou se o seu médico lhe diagnosticou o colesterol ou os triglicéridos elevados, prisão de ventre, gota, fígado gordo ou excesso de peso. É muito útil em qualquer estação do ano, após os excessos do Natal, na primavera quando começa a preocupar-se em emagrecer na “operação biquíni” e após o verão para ajudar a voltar ao “normal” depois dos excessos cometidos nesta época.

Além disso, sentir-se-á mais leve e descansará melhor à noite pois a alface tem efeito sedativo. É, portanto, uma ajuda contra a insónia.

Tome todas as noite uma tigela do caldo coado, os legumes pode utilizá-los para a guarnição do almoço do dia seguinte, salteando os na frigideira com um pouco de azeite e alho. Também pode fazer com eles um puré ou acrescentar um pouco de água e ingeri-los como se fosse sopa.

 

Receita do Caldo Depurativo da Dieta Coerente

½ alface 

É um magnifico diurético que lhe ajudará com a retenção de líquidos, e além disso, produz um efeito sedativo que importante para relaxar e adormecer. Contém vitamina A que manterá a sua pele e mucosas mais jovens e vitaminas C, B1, B2 e B3.
      2 Alhos         franceses  Contêm dialil sulfito, um antioxidante que protege contra o cancro do estômago. Também possuem alicina, que tem efeito depurativo.
2 Cenouras É difícil encontrar outra fonte mais versátil, disponível, barata e saborosa de betacaroteno, um antioxidante que estabiliza os radicais livres.
  1 Courgette     pequena Quase sem contribuição calórica, é saciante, contém fósforo, potássio, magnésio, cálcio e oligoelementos. É melhor usá-la sem descascar já que a maioria das suas propriedades encontram-se na casca.
    1 ramo de      aipo Ativa o movimento dos fluídos corporais e por isso é um grande diurético. O seu aporte em fibra regula o trânsito intestinal. O seu conteúdo em poliacetileno torna-o um alimento anti-inflamatório. Ajuda com as insónias uma vez que, o seu conteúdo em magnésio favorece o relaxamento e um sono reparador.
2 nabos Contêm selénio, um mineral antioxidante que estimula o sistema imunitário e protege as suas células de agentes externos. Ao ter potássio, arginina e fibra potenciam a diurese pelo que eliminar toxinas e líquido será mais fácil. Regulam os níveis de homocisteína e melhoram a saúde cardiovascular.
½ repolho  Reforça a atividade renal e biliar, melhora a prisão de ventre e a gengivite. É usado como um detox do cólon superior e estômago. Também ativa a função pancreática e pelo seu conteúdo em indol é considerado anticancerígeno. Possui muitos sais de cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e abundantes vitaminas (B3, B6, C, E e ácido fólico).
Tomilho, louro e estragão Deve acrescentar uma pitada destas ervas aromáticas à receita do Caldo Depurativo da Dieta Coerente, frescas ou secas. O estragão é um grande diurético, ajuda a expulsar os gases do intestino e estimula a produção de bílis, favorecendo a digestão. O louro contém cineol e eugenol, que lhe concedem a capacidade de reduzir a acidez e facilitar a digestão. O tomilho é um antibiótico natural que ajuda, tal como os anteriores, com a digestão, e além disso, é um relaxante suave que melhora as insónias.

Para preparar este caldo depurativo da dieta coerente, ferva os vegetais em 2 litros de água sem sal durante 40 minutos. Passado este tempo retire e reserve os vegetais no frigorífico e lembre-se que deve ingerir só o caldo.

Confira na nossa CALCULADORA NUTRICIONAL GRATUITA, a sua percentagem de gordura corporal e se está acima do peso. Assim saberá quantos Kcal diárias ingerir na sua dieta.

Se necessitar os nossos nutricionistas elaborarão uma dieta de emagrecimento para si, acompanhada de exercícios que poderá fazer, para orientá-l@ na sua mudança de hábitos com uma alimentação variada, bem combinada e sustentável. Assim conseguirá equilibrar as suas hormonas para ajustar a sua composição corporal e o seu apetite/compulsão.

Pergunte as suas dúvidas aos nossos Nutricionistas Online e una-se ao movimento Coer!

Siga todas as nossas novidades através das Redes Sociais como FacebookInstagram, ou no nosso Canal de Youtube.

×
Consulta de Nutrição Online