CALDO DEPURATIVO DA DIETA COERENTE

Esta é a receita do caldo  Depurativo da Dieta Coerente. Vai te ajudará a eliminar toxinas, e a reduzir a acumulação de líquidos, perda de volume e a que te sintas mais ligeira.

Deves toma-lo como primeiro prato do jantar, durante 15 dias. Podes tomá-lo frio ou quente segundo a época do ano e as tuas preferências.
Se estás a seguir a nossa dieta para emagrecer deves toma-lo todos os dias enquanto estejas na fase de indução.

Benefícios do caldo depurativo
O caldo depurativo da Dieta Coerente ajuda o fígado e à vesícula a eliminar toxinas, também estimula a função renal, reduz a retenção de líquidos e melhora o trânsito intestinal.
Esta receita será de grande ajuda, pode incluir-se em dietas para baixar a tensão ou se o teu médico diagnosticou-te o colesterol ou os triglicéridos altos, prisão de ventre, gota, fígado gorduroso ou sobrepeso. É muito útil em qualquer estação do ano, após os excessos de Natal, em primavera quando começas a cuidar-te para emagrecer, “fazer à operação bikini” e após o verão para ajudar a regularizar após os excessos dos bolos e gelados.
Além disso, sentirás-te mais ligeira e descansarás melhor pela noite, pois a alface tem efeito saciante. É, portanto, uma ajuda contra a insónia.
Toma cada noite uma chávena do caldo, as verduras pode-las utilizar para a guarnição do almoço passando na frigideira com um pouco de azeite e alho. Também podes fazer com elas um puré ou acrescentar um pouco de água e fazer uma sopa.

½ alface É um magnifico diurético que te ajudará com a retenção de líquidos, além disso produz um efeito saciante que te ajudará a relaxar e a conciliar o sono. Contém vitamina A que manterá a tua pele e mucosas mais jovens e C, B1, B2 e B3.

2 alho-francês Contêm sulfeto de alilo, antioxidante que protege contra o cancro de estômago. Também contribui alicina, que é muito depurativa.

2 cenouras Difícil encontrar outra fonte mais versátil, disponível, barata e saborosa de beta caroteno, um antioxidante que estabiliza os radicais livres.

1 abobrinha pequena Quase sem contribuição calórica, é gratificante, contém fósforo, potássio, magnésio, cálcio e oligoelementos. É melhor usá-la sem descascar já que a maioria das suas propriedades está na casca.

1 rama de aipo Ativa o movimento dos fluídos corporais pelo que é um grande diurético. A sua contribuição em fibra regula o trânsito intestinal. O seu conteúdo em poliacetileno fá-lo um alimento anti-inflamatório. Ajuda-te com a insónia já que o seu conteúdo em magnésio favorece a relaxar e um sonho reparador.

2 nabos Contêm selénio, um mineral antioxidante que estimula o sistema imune e protege as tuas células de agentes externos. Ao ter potássio, arginina e fibra potenciam a diureses com o que eliminar toxinas e líquido será mais fácil. Regulam os níveis de homocisteína e melhoram a saúde cardiovascular.

½ repolho verde Reforça a atividade renal e biliar, melhora a prisão de ventre e a gengivites. Emprega-se como destoxificado de cólon superior e estômago. Também ativa a função pancreática e pelo seu conteúdo em indol é considerado anticancerígeno. Possui muitos sais de cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e abundantes vitaminas (B3, B6, C, E e ácido fólico).

Tomilho, loureiro e estragão Deves acrescentar uma pitada destas ervas aromáticas à receita do caldo Depurativo da Dieta Coerente, pode ser em fresco ou em especiaria seca. O estragão é um grande diurético, ajuda-te a expulsar os gases do intestino e estimula a produção de bílis, pelo que favorece a digestão. O loureiro contém cineol e eugenol, que lhe outorgam a capacidade de reduzir a acidez e aliviar as digestões. O tomilho é um antibiótico natural que te ajuda igual que os anteriores com a digestão, e além disso, é um relaxante suave que melhora a insónia.

Para preparar o caldo depurativo da dieta coerente, leva a ferver os vegetais em 2 litros de água e deixe repousar e coloca no frigorífico.
Deves consumir somente o caldo sem os legumes.
Tira as tuas dúvidas com os nossos Nutricionistas Online e une-te ao movimento Coer!
Curte todas as nossas novidades através das Redes Sociais como Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, Instagram, nosso Canal de Youtube, ou podes descarregar grátis nossa app para teu telemóvel.

×
Consulta de Nutrição Online