SETEMBRO: RECUPERE OS BONS HÁBITOS

Apesar de que quando o verão se aproxima todos tomamos a decisão de cuidar de nós mesmos e de nos portarmos bem, a realidade é o que é: os amigos, os bares de praia, as bebidas com álcool, os refrigerantes, as refeições menos saudáveis fora de casa e as sobremesas doces e calóricas. Com isto temos a combinação vencedora para ganhar alguns quilos que agora é a hora de nos livrarmos deles. Não se preocupe, pois em pouco tempo conseguirá, e para além de que o verão é para isso, para se divertir e recarregar as baterias para o frio que se aproxima. Recupere os bons hábitos, faça alguma dieta e já está!

A primeira coisa que deve fazer é saber o que está a enfrentar. Calcule gratuitamente o seu grau de excesso de peso e a sua percentagem de gordura com o nosso configurador de dietas para saber quanto peso deve perder. Quanto mais cedo começar a trabalhar na perda de peso, melhor!

Siga estes conselhos e recupere os bons hábitos

Depois de se pesar e medir, é hora de se organizar para que o objetivo que definiu seja facilmente alcançado e sem contratempos:

  • Planeie objetivos reais e concretos

Já sabe quantos quilos tem de perder, por isso é a hora de criar um plano de ação que o/a ajude a focar no seu objetivo, a escolher os meios que deve utilizar para alcançá-lo e o tempo em que deseja alcançá-lo. O plano de ação também deve incluir menus, rotinas de exercício com dias e horários, etc. Quanto mais completo for o plano, mais fácil será de o cumprir. Recupere os bons hábitos o mais rápido possível para tornar a dieta mais eficaz.

  • Data limite

Ter um prazo para atingir o seu objetivo é essencial. Todos sabemos que pensamentos como “este ano aprendo inglês “, “qualquer dia vou ao ginásio" … geralmente não se materializam, é por isso que é tão importante que coloque uma data de início e uma data de conclusão. Limite o tempo e, se tiver que perder muitos quilos estabeleça metas curtas que sejam atingíveis.

  • Alimente a sua motivação

A motivação é o motor que o/a ajudará a alcançar tudo o que deseja na vida. Deve alimentá-la todos os dias, pode colocar frases motivacionais por toda a casa, no espelho da casa de banho, por cima do despertador, na porta do armário… isso fará com que seja invencível e que alcançar o seu objetivo seja muito mais simples. Demonstre a si mesmo que pode obter tudo o que deseja e cada vez que obtiver uma conquista, recompense-se, com um livro, um passeio com os amigos, uma viagem a um lugar próximo, nunca com comida!!!

  • Fundo de ecrã motivacional

Certamente que ao longo do dia passa muito tempo em frente a ecrãs, tanto do computador quanto de telemóvel. Aproveite esses ecrãs para colocar uma mensagem motivacional. Pode ser desde uma foto na qual se vê com o peso que deseja alcançar, até uma mensagem que o/a faça reagir como “levanta o traseiro e mexe-te um pouco".

  • Procure companhia para o seu desafio

Qualquer coisa em companhia é muito mais divertida, procure um amigo, familiar ou colega que possa perder peso consigo. Estar acompanhado fará com que se motivem um ao outro a fazer mais exercício, sejam mais rigorosos com a alimentação e em momentos de fraqueza será um grande apoio.

Diga aos seus amigos e familiares que decidiu recuperar os seus bons hábitos, eles ajudarão no caso de fraqueza e terão em conta a sua situação em refeições em família.

  • Não se culpe

Se um dia cair em tentação, comer o que não deve ou mais do que deveria, não se autoflagele, todos erramos. Deve saber que os arrependimentos engordam porque geram stress. Recupere os bons hábitos na refeição seguinte e volte ao foco.

  • Recupere os bons hábitos

Tente caminhar ou andar de bicicleta até o trabalho, se for de autocarro poderá sair algumas paragens antes, se for de carro estacione um pouco mais longe para começar o dia a queimar calorias. Faça a nossa lista de exercícios de tonificação muscular que demora apenas 5 minutos por dia, para ativar o seu metabolismo e perder peso mais facilmente.

Recupere a normalidade nos horários das refeições e do sono. Isso ajudará a que os bons hábitos se instalem com mais facilidade.

Lembre-se de fazer os seus lanches da manhã e da tarde para equilibrar o seu apetite e promover a queima dos depósitos de gordura. Estes devem conter proteína, gorduras saudáveis ​​e hidratos de carbono. O mais simples é uma noz, uma fatia de fiambre de peru e uma fruta da época.

Recomendamos que tenha uma bandeja anti-fome pronta, assim quando o apetite aparecer, comerá o que deve e não a primeira coisa que lhe cair nas mãos.

Se se sentir cansado, não abuse do café, do chá ou da coca-cola para melhorar a sua concentração, pois a curto prazo eles conseguem ativá-la, mas depois “descarregam energia" e favorecem a acumulação de gordura. Lembre-se de que para hidratar o seu corpo e o seu cérebro, o melhor que pode beber é água e infusões.

Não pense mais, junte-se ao movimento Coer!