Truques para queimar gordura

Truques para queimar gordura. Alimentos termogenicos. Dieta Coerente

Neste post propomos-lhe truques para queimar gordura. Para conseguir uma figura mais esbelta e saudável, é necessário que alcance o seu peso ideal e que reduza os depósitos de gordura corporais, sobretudo os da zona abdominal, que são os mais perigosos a nível cardiovascular.

O primeiro passo é aprender a combinar os alimentos e saber que quantidades deverá ingerir. Seguindo a Dieta Coerente poderá perder peso de forma saudável e equilibrada e livrar-se dessa gordura que lhe traz dores de cabeça.

 

Truques para queimar gorduras

1.-Um toque picante. Inclua alimentos termogénicos, que ativam o seu metabolismo e te fazem gastar mais calorias comendo o mesmo. A pimenta caiena, tal como outras pimentas, quando a ingeres sobe a temperatura do corpo e para a regular, consumes energia e com isso, calorias.

 

A seguir, poderá ler as propriedades de alguns dos alimentos termogénicos:

      Pimenta Caiena ou Pimenta Cayenne                 

Pimenta Caiena. Pimenta Cayenne. Truques para queimar gordura

Pelo seu conteúdo em capsaicina, contribui para a sensação de saciedade e favorece a oxidação das gorduras e, portanto a perda de peso. Pode aumentar o metabolismo basal até 25% e este efeito pode durar até quatro horas após tê-la ingerido.

 

          Pimenta preta. Alimentos termogenicos. Truques para queimar gordura              Pimenta preta

Contém piperina, que bloqueia a formação de novas células adiposas no organismo e estimula os recetores nervosos que regulam a temperatura, fazendo com que queime mais calorias. Isto é, sobe um pouco a temperatura e isso faz com que queime mais calorias. Este é um dos truques para queimar gorduras que podes usar todos os dias.

     

  Curcuma e caril. Alimentos termogenicos. Truques para queimar gordura                  Curcuma e caril

Estes condimentos são usados para dar cor e sabor às comidas. Além do seu poder termogénico são anti-inflamatórios e antioxidantes. Para potenciar a sua absorção, deverá misturá-los com a pimenta preta já aqui falada.

 

        Mostarda. Alimentos termogenicos. Truques para queimar gordura              Mostarda

Acelera o metabolismo pelo seu efeito termogénico e queima os depósitos de gordura com mais eficiência. Pode acelerar o metabolismo até 50% após a sua ingestão. São mais eficazes as mostardas de cor clara, pois têm mais poder termogénico.

 

Canela. Alimentos termogenicos. Truques para queimar gordura

                      Canela

Contém fito nutrientes que mantêm os níveis de glicose e de insulina estáveis. Basta meia colher de chá por dia para obter estes benefícios além do seu efeito termogénico.

 

2.-O chocolate preto, graças aos seus antioxidantes e à cafeína, também contribui para a ativação do metabolismo. Ingira-o em quantidades pequenas pelo seu conteúdo em gordura.

3.-Acrescente canela ao seu café, infusão ou iogurte. Ajuda a metabolizar o açúcar, regula o apetite, estimula o metabolismo e queima gordura.

4.-Alimentos “al dente” ou integrais. Consuma grãos inteiros: arroz integral, quinoa, millet, aveia ou cevada. Estes cereais são mais saciantes, regulam a glicose no sangue,  e ao serem ricos em fibra, favorecem o trânsito e dificultam a mastigação. Esse trabalho a mais que faz a sua boca, consegue que queime até 10%mais de calorias.

5.-Consuma mais frutos vermelhos, ricos em polifenóis. 

6.-Pequeno-almoço salgado. Para acelerar o metabolismo depois de uma noite de jejum, inclua algo de proteína (fiambre, ovo, 200 ml de laticínios ou tofu). Evitará que o seu metabolismo armazene com mais facilidade a próxima refeição sob a forma de gordura.

7.-Tenha sempre fruta por perto.  Brian Wansink demonstrou que é três vezes mais provável que comamos o primeiro alimento que vemos do que o quinto. Outra investigação demonstrou que as pessoas que têm a fruteira sobre a mesa pesam 3 kg menos. Além disso, as maçãs e peras contêm ácido ursólico na sua casca, que ativa a produção do tecido adiposo castanho. Um estudo da Universidade de Iowa demonstrou que este composto aumenta o músculo, a força, resistência e facilita a queima de calorias.

8.-Tenha sempre preparada uma bandeja anti-fome, assim evitará que coma a primeira coisa que lhe apareça, que seguramente seria um alimento rico em gorduras e hidratos de carbono.

 

 

 

9.-Ative a sua gordura castanha: este é um dos truques para queimar gorduras mais inovador. O seu tecido adiposo castanho tem a função de manter a temperatura corporal, pode dissipar o calor e ajuda a emagrecer. 

Siga as recomendações da sua Nutricionista Online. Com estes truques para queimar gorduras, uma dieta saudável e equilibrada e a prática de exercício físico alcançará o seu objetivo de emagrecer com saúde.

Aproveite e siga a Dieta Coerente nas nossas redes Sociais FacebookInstagram, ou no nosso Canal de Youtube. 

Marque também já a sua consulta, presencial ou online.

×
Consulta de Nutrição Online